quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ADEGANHA COM COR


Após uns dias de grande alegria com o evento “adeganha aldeia via”, a freguesia da Adeganha, mais propriamente os lugares da Junqueira e Adeganha, foram atingidos por um incêndio que dizimou alguns hectares de floresta de Sobreiros, Azinheiras e Zimbros.

Ficou um manto negro na encosta Oeste do planalto da fragada. Parte do caminho de acesso ao Santuário de Nossa Senhora do Castelo, foi atingido, deixando a população bastante entristecida por estar próximo a festa da referida Santa, e por parte da paisagem ter ficado sem vida e sem cor.

Visto isso, o Grupo de Amigos da Ageganha, sugeriu à população local fazer-se flores de papel para dar cor ao percurso e à festa, para que simbolicamente o manto negro fica-se com alguma vida.

O trabalho que tem vindo a ser feito só foi possível devido à amabilidade do Sr. João Vital, mordomo da FESTA DOS TABULEIROS de Tomar, e à Leonor e ao Pedro, a quem agradecemos do coração, que nos forneceram algum material para a realização das ditas flores. Agradecemos também a todos que tem vindo à antiga escola-primária ajudar, dando assim vida e cor a este espaço, devolvendo de novo pelo recordar do papel o sentimento de sermos de novo crianças.

Apesar dos prognósticos meteorológicos para o dia da festa, faça chuva ou vento, certo é que a Adeganha continua viva e com cor.

Convidamo-lo a vir à Festa de Nossa Senhora do Castelo para desfrutar do convívio e da paisagem para a Vilariça.

 A todos bem haja,
GRUPO DE AMIGOS DA ADEGANHA
 


Sem comentários:

Enviar um comentário